Projeto Unilever Sons do Brasil é Evento Neutro

by

O projeto Unilever Sons do Brasil estreia domingo, dia 27, com um encontro entre a Orquestra Sinfônica Heliópolis e Os Paralamas do Sucesso, no Parque Villa-Lobos, com o selo Evento Neutro

O projeto Unilever Sons do Brasil, em comemoração aos 90 anos da empresa no País, levará encontros de grandes nomes da música popular com a Orquestra Sinfônica Heliópolis a praias, praças e parques de quatro capitais brasileiras: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife. Todas as apresentações cumprirão os parâmetros de sustentabilidade para a realização de eventos com Selo Evento Neutro e relatório de neutralização de carbono.

O organizador compensará as emissões de carbono relacionadas à montagem, desmontagem e realização do evento (deslocamento de todo o staff, equipe de cenografia, gerador de energia e resíduos gerados), incluindo o deslocamento local dos participantes.

Para realizar a neutralização de carbono na mesma quantidade que foi gerada no evento, a ação ambiental apoiada será o Projeto Ecomapuá. O projeto Ecomapuá atua na conservação da Amazônia paraense, preservando sua biodiversidade, além de promover o desenvolvimento econômico e social de mais de 100 famílias através do uso sustentável dos recursos naturais.

Um dos impactos ambientais mais visíveis gerados por eventos de qualquer porte é a geração de resíduos. Para minimizar este impacto, o evento fará a gestão inteligente dos resíduos através do programa Sou Resíduo Zero com ações de triagem e separação dos resíduos para a reciclagem e reuso. Todo o processo será monitorado e medido para que seja conhecido e divulgado a % de resíduos que serão salvos do aterro sanitário.

O objetivo dessa conduta é diminuir o impacto ambiental das emissões de gases de efeito estufa por meio da redução e compensação de emissões de gases e resíduos. Entre as ações previstas estão o posicionamento de lixeiras identificadas em todo o evento, coleta e destinação final de recicláveis, compostagem dos resíduos orgânicos, aplicação do Selo Sou Resíduo Zero em materiais de comunicação, seleção de cooperativa de catadores ou equipe própria para acompanhar, separar, pesar e reportar todas as atividades, acompanhamento da operação durante a realização do show e relatório final da quantidade de materiais reciclados, por tipo. A consultoria em sustentabilidade foi realizada por Fernando Beltrame, da Eccaplan.

 Estreia

A primeira apresentação é dia 27 de outubro, domingo, às 11h, em São Paulo, com a Orquestra convidando Os Paralamas do Sucesso para uma participação especial em apresentação inédita e gratuita no Parque Villa-Lobos. A regência é do maestro Edilson Ventureli e a direção artística de Ayrton Martini. A abertura fica por conta do Coral Heliópolis.

Para o show em São Paulo, a Orquestra apresentará seu repertório erudito composto de trechos da obra de Carlos Gomes, Giuseppe Verdi, Johan Strauss, Villa-Lobos, Georges Bizet e Joseph-Maurice Ravel. Os Paralamas apresentarão grandes sucessos como Alagados, Lanterna dos Afogados e Aonde quer que eu vá. 

Os shows gratuitos acontecem em parques, praças e praias e misturam a música erudita tocada pela Orquestra Sinfônica Heliópolis do Instituto Baccarelli com a música popular de diferentes nomes consagrados da música brasileira. As performances acontecem em outubro, novembro e dezembro, em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife. A produção dos shows é da Divina Comédia, que desenvolveu projetos como Pão Music, do Grupo Pão de Açúcar, e Motomix, da Motorola.

 

 

 

Para Unilever, a forma de enxergar o mundo, o bem-estar coletivo e o crescimento do negócio, compõe o propósito da companhia. Em 90 anos de história no Brasil a empresa caminhou junto aos consumidores e dedicou essa trajetória para melhorar o dia a dia das pessoas, contribuindo com a transformação socioambiental e impactando positivamente por meios de suas marcas.

“O projeto Unilever Sons Do Brasil vem para exaltar as décadas de história da empresa por aqui. Queremos celebrar esse momento com boa música e muita emoção, nos conectando com o público que permitiu que nos tornássemos uma marca tão consolidada no país. Para retribuir essa conquista, convidamos todos a comemorarem ao nosso lado”, afirma Eduardo Campanella, vice-presidente de Marketing da Unilever Brasil.

Orquestra Sinfônica Heliópolis do Instituto Baccarelli

A Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), principal formação do Instituto Baccarelli, promove prática orquestral e conhecimento de repertório sinfônico a alunos avançados da instituição. Com direção artística de seu maestro titular, Isaac Karabtchevsky, a orquestra, reconhecida internacionalmente por sua qualidade artística, tem como patrono o maestro indiano Zubin Mehta, que visitou a instituição em 2005 e se encantou com o poder da música enquanto ferramenta de transformação social. Até hoje, a OSH é a única orquestra de toda a América do Sul que teve a oportunidade – e orgulho – de ser regida por Mehta.

Os Paralamas do Sucesso

Na estrada desde 1982, Os Paralamas do Sucesso têm os mesmos integrantes desde sua fundação: Herbert Vianna (voz e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria e vocais). Com dezenas de hits e 13 discos lançados, a banda alcançou imenso sucesso de público e recebeu prêmios como o Grammy Latino, Prêmio Multishow, Prêmio da Música Brasileira, entre outros.

Unilever Brasil

No Brasil há 90 anos, os produtos Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São nove décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Brilhante, Cif, CloseUp, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras. Para obter mais informações sobre Unilever e suas marcas, acesse www.unilever.com.br.

Serviço

O que é: Unilever Sons do Brasil, com abertura do Coral Heliópolis, do Instituto Baccarelli, apresentação da Orquestra Sinfônica Heliópolis convidando Os Paralamas do Sucesso

Data: 27 de outubro, domingo
Local: Parque Villa-Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001)
Horário: 11h00
Duração: 2h
Entrada gratuita
Classificação indicativa: Livre
Interpretação simultânea em Libras
Transmissão ao vivo pela web

Assessoria de imprensa Sons do Brasil
Buriti Comunicação
Paula Corrêa | paula@buriticomunicacao.com | 11 2892-4867 | 11 9 8339-4867
buriticomunicacao.com|facebook.com/buriticomunicacao
instagram.com/buriti_comunicacao

Assista ao vídeo e saiba como funciona:

Sobre a Eccaplan

A Eccaplan é uma consultoria na área ambiental focada no desenvolvimento e implementação de projetos ambientais em empresas, como Programa de Gestão de Resíduos, Relatórios de Sustentabilidade e Quantificação e Compensação de Gases de Efeito Estufa.

A empresa desenvolveu os programas de ação e educação contra as mudanças climáticas, Programa CO2 Neutro e Evento Neutro (www.eventoneutro.com.br). Recentemente lançou a campanha Sou Resíduo Zero (https://souresiduozero.com.br/) para incentivar a não geração e destinação correta dos materiais recicláveis e orgânicos

Campanha Calcule e Neutralize suas emissões

O Programa Evento Neutro, desenvolvido pela Eccaplan, é direcionado às organizações e pessoas preocupadas em entender e compensar a forma que impactam o meio ambiente, além de se preparar a políticas de restrição de Carbono.

Calcule suas emissões aqui

calcule suas emissoes de co2

Fale Conosco

O programa Evento Neutro foi desenvolvido, em 2007, pelos profissionais da ECCAPLAN Consultoria.

Assessoramos organizações públicas e privadas na incorporação e geração de valor socioambiental.

Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade

+55 (11) 3039 8312 contato@eccaplan.com.br (11) 98214-4404 Av. Prof. Lineu Prestes, 2242 Cidade Universitária – USP São Paulo – SP CEP: 05508-000
1
Veja em poucos passos como você pode neutralizar o seu evento
Powered by